sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson


R.I.P.
From 29/08/1958
To 25/06/2009

Escrevo este texto um dia depois da morte de Michael Jackson e presto assim a minha homenagem ao “Rei da Pop”.
Não vou comentar nada da vida privada dele pois os meus comentários vão direitinhos para a música criada por Wacko Jacko.
Morreu sem a menor sombra de dúvida o Rei da Pop, aquele que um dia tornou possível a aceitação de um preto no meio de brancos, antes de termos o Tiger Woods a Serena e Vanessa Williams a Oprah Winfrey ou Barack Obama, já tínhamos Michael Jackson e convenhamos numa altura bem mais conturbada para toda a raça negra.

Os sucessos com os Jackson 5 foram muitos, os sucessos a solo foram ainda mais e sempre com níveis de produção crescentes.

É impressionante toda a máquina de produção ligada ao lançamento de cada álbum deste músico, simplesmente inigualável.

Podemos gostar ou não da música de Michael Jackson mas a qualidade está lá, podemos gostar ou não da maneira de ele dançar mas a originalidade também está lá!
Se cada artista traçasse a sua carreira com um pouco da criatividade de Michael Jackson teríamos certamente um panorama artístico muito mais rico.

Não vou julgar as escolhas pessoais deste artista, haverá certamente alguém mais capaz do que eu para o fazer e penso que neste momento já deverá estar a responder a algumas questões.

Mas gostava que pensasses no seguinte:

E se tu aos 5 anos fosses uma estrela da música e aos 23 anos lançasses o disco que mais vendeu no mundo até hoje (á frente de qualquer disco dos Beatles ou Elvis) 104 Milhões de cópias.

Como é que serias aos 50 anos?

1 comentário:

  1. Provavelmente já estaria morta!!!!
    Não deve ser nada fácil gerir.
    E o incrível é que nunca prestei muita atenção ao MJ, embora adore a música e estou contigo na admiração da sua originalidade.
    Agora, que dá que pensar dá.

    Continuaremos juntos a ouvi-lo. É pena que já não vamos vê-lo ao vivo como queríamos...

    Mrs. T

    ResponderEliminar