quarta-feira, 15 de abril de 2009

The Beatles


Que dizer da maior banda do Mundo?

Não deve existir um ser humano no Planeta Terra que já não tenha ouvido ou trauteado uma música dos "Fab Four" no entanto poucos são os que se deram ao trabalho de investigar um pouco mais para além do que nos é servido pelos media.

Não nos podemos esquecer de datar aquilo que se ouve pois seria o mesmo que estarmos a comparar Black Sabbath com Metallica, não seria justo...

Naquele tempo a disseminação de informação era feita com a mesma velocidade que um bichinho da seda se desloca de um ponto A para um ponto B, os músicos tendiam a ter quase todos a mesma linhagem ou sonoridade e eis que aparecem 4 Manfios de Liverpool cujos nomes já todos sabem e por isso não os vou descrever.

No meio de toda esta euforia muitos se esquecem que estes artistas não são "Pipocas" como tantos artistas de hoje que atingem um sucesso sem nada fazerem para o merecer mas apenas porque têm carinhas larocas.

Os Beatles tocaram durante muito tempo em bares de Hamburgo na Alemanha onde por vezes davam 2 ou 3 concertos na mesma noite e com durações perfeitamente absurdas, se juntarmos as actuações no mítico Pub "The Cavern" então temos um número de concertos verdadeiramente impressionante para os dias de hoje quanto mais para aquele tempo!

Quer isto dizer que quando a fama chegou e com o devido mérito estes cabeludos já tinham virado mais frangos do que se pode imaginar!

Pena que no seio da banda nascesse um tumor maligno com o nome de Yoko Ono

Mas o legado musical que nos foi deixado chega para coroar a melhor dupla que alguma vez existiu (Paul McCartney/John Lennon).

É impressionante ler o livro de Cynthia Lennon primeira mulher de John Lennon onde chegamos à conclusão que nem os próprios se aperceberam do dinheiro que tinham bem como do que geravam. O nome do livro é "John Lennon" e vale a pena ler pois trata-se de uma visão um pouco exterior à banda embora estando muito por dentro da mesma.

A foto que aqui coloco não é casual, pois trata-se de um local onde já fui muito feliz com a pessoa que amo, onde tentamos retratar a capa deste álbum (Abbey Road) passando várias vezes nesta mesma passadeira, momentos eternos...

Amo-te T.

Special Thanks to:
Jorgie Black Hole Sun (always a friend, keep yourself the way you are) & Jia (for being so nice to us and to endure that nigga :)

Sem comentários:

Enviar um comentário